Sobre mim.

Doutorada pela Faculdade de Medicina de Lisboa em Ciências e Tecnologias da Saúde, com especialidade em Desenvolvimento Humano e Social. Este desafio nasceu a partir da realização do Curso de Especialização de Mestrado em Vitimização e Maus-Tratos na Criança e Adolescente, também estudado na Faculdade de Medicina de Lisboa.

Psicóloga Clínica, com cédula profissional nº 9139, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde com Especialidade Avançada em Psicoterapia, licenciada pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada.

Psicanalista e membro fundador da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica (www.apppp.pt).

Psicoterapeuta Psicanalítica de Casal e Família, membro da Poiesis Analitika – Associação Portuguesa de Psicoterapia Psicanalítica de Casal e Família (https://www.poiesis.pt/)

O meu percurso profissional é transversal, começando pelo Serviço de Psiquiatria – Unidade de Pedopsiquiatria do Hospital de Santa Maria de Lisboa, passando pelo grupo docente livre da cadeira de Psicologia Integrada no núcleo das Neurociências na Faculdade de Medicina de Lisboa. Desenvolvi trabalho terapêutico com grupos de formação de crianças ouvintes e pais surdos - Empowerment and Recovery - assim como grupos terapêuticos com jovens adultos com multideficiência associada, na Instituição APECDA - Associação de Pais para a Educação de Crianças Deficientes Auditivas. Este trabalho foi extensível ao agrupamento de Escolas Quinta de Marrocos, onde desenvolvi intervenção terapêutica com crianças e adolescentes com deficiência auditiva.

Integrei um projeto como coordenadora em contexto escolar, o Projeto Escolas Crescer Juntos, o qual desenvolveu intervenção terapêutica no âmbito escolar.

No presente realizo prática clínica privada, assumindo a função de Diretora Clínica na Psykhé - Psicoterapia, Psicanálise e Terapia familiar

Os meus interesses de investigação organizam-se em torno da Psicologia Clínica, Psicanálise e Arte. Neste âmbito, sublinho o meu interesse pela investigação da relação entre a Psicanálise e a Arte, dando ênfase aos processos criativos e à natureza e/ou impacto da resposta estética, como se faz sentir no nome da minha tese de Doutoramento intitulada: As representações na pintura O Crime do Padre Amaro de Paula Rego: processo criativo e apreciação estética.